Banner Ad

Psicósmica

7 de setembro de 2012

Anjos

Anjos são espíritos puros, mensageiros de Deus, cujas ordens executam para a manutenção da harmonia universal. É errônea a opinião dos que admitem a existência de seres criados efeitos e superiores a todas as outras criaturas, pois eles também percorreram os graus da escala evolutiva.

Toda criatura de Deus carrega na consciência a lei divina, afirmam os Benfeitores de Luz a Allan Kardec. e da mesma maneira "o Senhor declara: Pondo as minhas leis nos seus corações e inscrevendo-as na sua mente".

A expressão "consciência", utilizada pelos Mentores do Bem, tem o mesmo significado de "Espírito", visto que, se as leis divinas ou naturais estivessem unicamente na área consciencial do ego, não teríamos maiores dificuldades de entendê-las ou colocá-las em prática.

Espíritos angelicais possuem a consciência plena de luminosidade e, por consequência, as leis de Deus nela contidas se revestem do mais alto grau de clareza.

Por metáfora, anjos podem ser designações das próprias leis divinas agindo para a harmonia do Cosmo.

A "consciência iluminada" é a salvação das almas, e o "Reino dos Céus" não despertará em nosso mundo interior se estivermos atrelados a padrões externos - pessoas, formas ou objetos modelados.

À proporção que caminhamos no fluxo divino, seres angelicais nos protegem e intervêm em nossa vida como instrumentos da onipresença, onisciência e onipotência do Criador.

Existe uma Determinação Universal, e ela sempre se faz presente, apesar de não a compreendermos. O desejo de Deus sempre está bem perto, dentro e, ao mesmo tempo, em volta de nós.

Os anjos assemelham-se a sóis cujos raios resplandecentes são comparados às leis celestiais que a tudo vêem e provêem. Espíritos puros emitem os clarões luminosos da compaixão, do trabalho, da humildade, da igualdade, do progresso, da fraternidade, da naturalidade, da libertação, da justiça, do amor e da generosidade.

Nosso anjo benfeitor tem a força exata da energia do bem que existe em nós. O escudo que nos protege contra as batalhas existenciais tem firmeza, consistência e compacidade diretamente proporcionais à qualidade de nossos atos e atitudes íntimas.

Por vezes, o apoio de Deus através dos seres angélicos é silenciosos e imperceptível, mas vale lembrar que, nesse auxílio providencial, se incluem as nossas tarefas diárias de responsabilidade e prudência. Essa parcela cabe a nós, no entanto isso não quer dizer que devemos tentar controlar o curso do destino, acreditando que a Consciência Cósmica passou por nós sem nos perceber.

Anjos estão "de guarda" ou anjos estão "descuidados", em perfeita simultaneidade de tempo e/ou espaço da própria "guarda" ou "distração" interior.

A aparência e as vestes que atribuímos às almas sublimes são perfeitamente ajustadas aos nossos valores, crenças, conceitos ou graus de religiosidade.

Dentro de cada um de nós, existe um sol (anjo) em formação, cujos feixes luminosos (leis divinas) já começam a se revelar. Anjos são energias de luz que auxiliam as criaturas pelas mãos do Criador.

Referência: Um Modo de Entender: Uma Nova Forma de Viver, de Francisco do Espírito Santo Neto (espírito Hammed)



4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Os nossos anjos são muito generosos para conosco, mas nem sempre estamos na mesma sintonia...Então como fazer para entrar nessa sintonia? Orar sempre constantemente...Com humildade sem ostentação.. vamos receber com certeza, esse amparo e auxilio...

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu desde cedo sempre acreditei e acredito em anjos, há alguns dias atrás estava dormindo na minha cama, nessa hora senti um flash muito forte, como se alguém estivesse tirando uma foto. Ao acordar vi uma luz branca desaparecendo no meu quarto, nem pude ver quem era aquela luz, mas me senti muito feliz. Sabe eu sou católico devido o batismo, mas mudei minha religião, a minha maneira de pensar e desde 2001 pra cá sou espírita, pois sempre acreditei sobre a vida após a morte. Somente eu e meu tio somos espíritas, a maioria dos meus parentes são católicos e evangélicos.

    Só posso elogiar este blog por expor esse material magnífico sobre anjos.

    Abraços.

    Fabio Fraga

    http://chatosechatolin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Fábio seja sempre bem vindo...São pessoas como você que nos faz acreditar que estamos sendo útil ...

    ResponderExcluir