Banner Ad

Psicósmica

O Blog

Resolvi esse blog para que possamos ter mais informações, estudar os problemas do ser, do destino e da dor, trocar idéias sobre educação, cultura, espiritualidade e muito mais.

Vou fazer aqui uma tentativa sóbria de comunicação engajada, de opiniões que possam servir para alguém, de textos que possam semear ideais para um mundo melhor. Crítica, reflexão, poesia – é o que mais falta nessa nossa contemporaneidade. Tudo parece tão seco e vazio. Mas as pessoas estão sedentas e talvez esse blog possa ser uma gota no oceano da web, que mitigue alguma sede.

Tudo o que fazemos para educar e melhorar a humanidade, temos de fazer com arte, sensibilidade, emoção, inteligência – para alcançar todos os aspectos do ser. E temos, ao mesmo tempo, de democratizar ao máximo essa ação pedagógica, para torná-la acessível a todos que puderem se sensibilizar com ela. Tudo que se faz na internet é naturalmente democrático e universal e pode se servir de todos os recursos para atingir o ser humano por inteiro.
"A pedagogia do ser e a metodologia de ensino para educação do espírito no desenvolvimento dos valores éticos e morais, onde se desenvolve a afetividade, a sensibilidade, a solidariedade etc. Colaborando dessa forma para que o ser possa direcionar suas atitudes para o bem, para o bom e para o belo. Fazendo com que nós aprendamos cada dia penasr, sentir e agir de forma mais equilibrada." Ermance Dufaux

0 comentários:

Postar um comentário